Olá pessoal!
Hoje queria falar sobre uma coisa que me chateou muito durante esse Carnaval: o que aconteceu com as matinês? No domingo a praça estava cheia de crianças, talvez todas esperando pelo menos um som para poderem dançar. Gostei muito da ideia da Maraisa, sobre a volta das matines no clube, porque realmente é meio complicado fazer na praça, com sol forte na cabeça das crianças. Além disso, não seria nada difícil fazer matinês no clube, porque este é do município. Além de ser uma diversão para as crianças, é também para os pais, que nem sempre têm a oportunidade de curtir o Carnaval durante a noite. Muito boa sua ideia, Maraisa. Quem sabe, não resolvam abraçá-la?
Outra coisa que me deixou muito irritado, foi o fato de no domingo, mais de 11 da noite, os blocos quase chegando na praça e NÃO HAVIA SOM. Não havia música, apenas a banda acertando os últimos detalhes (coisa que poderia ter sido feita mais cedo, concordam?). Isso realmente foi ruim. E porque será o som tem que ser só a noite? Tudo bem, muita gente que mora ali por perto reclama. Mas o som não precisa estar muito alto durante a tarde. Aliás, fiquei sabendo que várias vezes abaixaram o som por pedido de pessoas que moram na praça. Entendo que o direito delas deva ser respeitado, mas e o direito dos foliões? Poxa, são apenas 5 dias em um ano de 365!
domingo, 21 de fevereiro de 2010
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Re... é verdade... quando as crianças chegaram em casa no domingo e disseram que o único som que estava na praça, que seria uma "matinê" era do Júnior, achei um absurdo... Carnaval é para idosos, jovens, crianças, bebês, enfim, para todos que tenham o coração de alegria, carnaval não é politicagem, nem muito menos palco político, é simplismente uma demonstração de contentamento do povo... "Quem não tem competência não se estabeleça, já dizia o velho ditado". As crianças de hj, infelizmente não sabem o que é um carnaval de verdade, com confetes ao invés daquelas espumas ridículas, marchinhas ao invés de músicas pornográficas, refrigerante ao invés de drogas... Que bom que minha família deu a oportunidade de eu conhecer o que foi de melhor e me dá muitas saudades... Vamos torcer para que isso não morra e que o ano que vem possamos entrar novamente aqui e agradecer a todos pelo empenho, politiqueiro passa mas o povo fica!
ResponderExcluirAPOIADISSSSSIMOOOOO. Ja relatei aqui os tempos de carnaval de Clube. Muito boa essa idéia de liberar a matinê de clube pra criançada, onde só rolaria marchinhas. Ai aia meus tempos de " setor" quem não se lembra.....
ResponderExcluirMESMO ESTANDO FORA DE SERANIA FIQUEI SABENDO QUE ETAVA SIMPLESMENTE HORRIVEL...MAIS DEVEMOS MUDAR ESTA PAGINA..RAPIDO ABRAÇOS ....PARABÉN RENATO PELO SEU BLOG
ResponderExcluirSó corrigindo, o setor, se não me engano, não pertence à Prefeitura, é algo semelhante a uma associação sem fins lucrativos(pelo menos era).
ResponderExcluirOnde se lê setor, leia Serrania Clube...
ResponderExcluir