domingo, 21 de fevereiro de 2010

Difícil não ficar indignado

Olá pessoal!
Hoje queria falar sobre uma coisa que me chateou muito durante esse Carnaval: o que aconteceu com as matinês? No domingo a praça estava cheia de crianças, talvez todas esperando pelo menos um som para poderem dançar. Gostei muito da ideia da Maraisa, sobre a volta das matines no clube, porque realmente é meio complicado fazer na praça, com sol forte na cabeça das crianças. Além disso, não seria nada difícil fazer matinês no clube, porque este é do município. Além de ser uma diversão para as crianças, é também para os pais, que nem sempre têm a oportunidade de curtir o Carnaval durante a noite. Muito boa sua ideia, Maraisa. Quem sabe, não resolvam abraçá-la?
Outra coisa que me deixou muito irritado, foi o fato de no domingo, mais de 11 da noite, os blocos quase chegando na praça e NÃO HAVIA SOM. Não havia música, apenas a banda acertando os últimos detalhes (coisa que poderia ter sido feita mais cedo, concordam?). Isso realmente foi ruim. E porque será o som tem que ser só a noite? Tudo bem, muita gente que mora ali por perto reclama. Mas o som não precisa estar muito alto durante a tarde. Aliás, fiquei sabendo que várias vezes abaixaram o som por pedido de pessoas que moram na praça. Entendo que o direito delas deva ser respeitado, mas e o direito dos foliões? Poxa, são apenas 5 dias em um ano de 365!

5 comentários:

  1. Re... é verdade... quando as crianças chegaram em casa no domingo e disseram que o único som que estava na praça, que seria uma "matinê" era do Júnior, achei um absurdo... Carnaval é para idosos, jovens, crianças, bebês, enfim, para todos que tenham o coração de alegria, carnaval não é politicagem, nem muito menos palco político, é simplismente uma demonstração de contentamento do povo... "Quem não tem competência não se estabeleça, já dizia o velho ditado". As crianças de hj, infelizmente não sabem o que é um carnaval de verdade, com confetes ao invés daquelas espumas ridículas, marchinhas ao invés de músicas pornográficas, refrigerante ao invés de drogas... Que bom que minha família deu a oportunidade de eu conhecer o que foi de melhor e me dá muitas saudades... Vamos torcer para que isso não morra e que o ano que vem possamos entrar novamente aqui e agradecer a todos pelo empenho, politiqueiro passa mas o povo fica!

    ResponderExcluir
  2. APOIADISSSSSIMOOOOO. Ja relatei aqui os tempos de carnaval de Clube. Muito boa essa idéia de liberar a matinê de clube pra criançada, onde só rolaria marchinhas. Ai aia meus tempos de " setor" quem não se lembra.....

    ResponderExcluir
  3. MESMO ESTANDO FORA DE SERANIA FIQUEI SABENDO QUE ETAVA SIMPLESMENTE HORRIVEL...MAIS DEVEMOS MUDAR ESTA PAGINA..RAPIDO ABRAÇOS ....PARABÉN RENATO PELO SEU BLOG

    ResponderExcluir
  4. Só corrigindo, o setor, se não me engano, não pertence à Prefeitura, é algo semelhante a uma associação sem fins lucrativos(pelo menos era).

    ResponderExcluir
  5. Onde se lê setor, leia Serrania Clube...

    ResponderExcluir